Franceses e dinamarqueses são os campeões europeus das últimas duas edições, e confirmaram o favoritismo desde as fases anteriores da competição, quando foram as equipes mais bem classificadas na primeira fase e, em seguida, lideraram os seus grupos na segunda fase.
O time francês teve um inspiradíssimo goleiro Thierry Omeier, considerado o melhor do mundo na atualidade, que parou o ataque sueco em diversas ocasiões. Mais fundamental ainda, no entanto, foi o pivô Bertrand Gille, que teve um aproveitamento sensacional ao ter oito ocasiões de gol e converter todas elas. O meia Guigou também marcou oito gols no confronto, dividindo a artilharia do jogo com o companheiro de equipe.
Na segunda semifinal, Espanha e Dinamarca fizeram uma partida bastante disputada, na qual o time nórdico esteve na frente durante a maior parte do período, empatando em 24 a 24 a cinco minutos do fim. No entanto, a equipe ibérica perdeu rendimento nos minutos subsequentes, quando acabou parando nas mãos do goleiro Niklas Landim, sofrendo quatro gols de contra-ataque e finalizando o jogo em 28 a 24.
Nenhum comentário:
Postar um comentário