
As Seleções Brasileiras Feminina e Masculina de Handebol se classificaram para as finais do Campeonato Pan-Americano Juvenil, que serão disputadas neste sábado (17), no Ginásio de Esportes Multieventos Hamilton Linhares, em Balneário Camboriú (SC). As partidas estão marcadas para as 19h (feminino) e as 20h45 (masculino). As meninas enfrentam a República Dominicana, e os garotos, a Argentina.
Na rodada desta sexta-feira, o time feminino venceu a Argentina por 32 a 23, e o masculino goleou o Paraguai, por 59 a 09.
Como sempre, Brasil e Argentina protagonizaram um confronto equilibrado. As duas equipes trabalharam a bola com muita calma antes dos contra-ataques. Com o placar sempre apertado, o Brasil ganhou mais fôlego na segunda metade do segundo tempo. Já a Argentina deixou o rendimento cair e abriu espaço para o Brasil conquistar a vitória por 32 a 23.
O técnico da equipe, Morten Soubak, gostou do rendimento contra a rival. “Estou muito feliz e contente. Claro que sempre gostamos de vencer com uma diferença maior, mas mesmo assim foi bom. Agora para amanhã, na final, não dá para saber como será”, analisou.
Já no masculino, o Brasil não teve nenhuma dificuldade contra o Paraguai. Os adversários não conseguiam furar o bloqueio brasileiro e encaixar os contra-ataques. Enquanto isso, o time da casa passeou na quadra. Logo no primeiro tempo, o placar foi surpreendente: 29 a 3. No segundo tempo, a diferença só aumentou. Este fator foi importante para o saldo de gols que pode ser decisivo para o confronto contra a Argentina.
“Nós sabíamos que esse time do Paraguai era o mais sensível. Por isso, procuramos mesmo abrir uma boa vantagem sobre eles para ganhar no saldo de gols. Amanhã com um empate nós vencemos. Sabemos que será um grande jogo, até pela rivalidade que existe entre os dois países em todas as categorias”, resumiu.
O armador Leonardo não menosprezou o desempenho do adversário. “Em um campeonato como este não existe jogo fácil. O importante é que fizemos tudo certo e vamos com tudo para o duelo de amanhã”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário