O Colégio Anglo Líder fez história, neste final de semana, em Fortaleza, no Ceará. A equipe pernambucana venceu o Castro Alves/ES por 14x13 e conquistou o título dos Jogos Escolares da Juventude, que reúnem as melhores equipes do Brasil. No handebol, a força do elenco montado pelo técnico Cristiano Rocha deu a Pernambuco a chance de estar no topo do Brasil. Um título bastante comemorado pelas atletas, pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado e, principalmente, pelo Colégio Anglo Líder, que investiu no time e terminou pela primeira vez em primeiro lugar no Nacional. O handebol masculino também garantiu o primeiro lugar nos Jogos Escolares da Juventude. O Colégio Maurina Rodrigues venceu o Instituto de Educação Betel, do Pará, por 23x20, e ficou na primeira colocação.
Para chegar ao título, o time do Anglo precisou mostrar que não estava bem apenas fisicamente e tecnicamente. Diante de adversários bem complicados, com cada ponto sendo comemorado como se fosse um título, o Anglo Líder precisou se superar também psicologicamente. “Enfrentamos times muito qualificados e momentos durante os jogos que exigiram muito de todas as atletas. A pressão da final foi impressionante, com um lance de arremesso no final que nos deixou no limite. Ainda bem que vencemos e conquistamos mais este título”, declarou o técnico Cristiano Rocha.
A decisão foi mesmo um desafio e tanto para o Anglo Líder. Isso porque, no último ano, a equipe perdeu para o próprio Castro Alves, em um jogão. “Estávamos com esse resultado na cabeça e com uma vontade muito grande de vencê-las. Claro que tudo com respeito, mas com aquela vontade especial de chegarmos ao fim com a medalha de ouro”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário