Rafael Capote foi um dos naturalizados |
O primeiro Campeonato Mundial de esportes olímpicos da temporada terminou no último domingo. A França saiu com o título no handebol masculino, vencendo o Catar na final. Os poloneses ficaram com o bronze, e a Espanha terminou na quarta posição.
O principal assunto ficou por conta do time do Catar, que tem metade dos jogadores naturalizados. No início, achei interessante a equipe, montada para trazer público ao Mundial. Depois, ficou perigoso. A seleção terminou com a medalha de prata e mostrou ao mundo que pode-se comprar uma medalha olímpica. Isso é perigoso. Trazer um ou outro jogador traz evolução e constrói um legado para a modalidade no país, sem "atrapalhar ninguém". Agora, montar um time completo de atletas naturalizados vai contra o conceito de duelo de nações" Por Guilherme Costa"
Independente das opiniões nem sempre positivas sobre a forma que a equipe catare foi montada, o que vai ficar para sempre na historia do mundias de handebol é o vice campeonato histórico para um pais não europeu,Na quadra algumas pequenas ajudas da arbitragem e muita capacidade técnica dos atletas comandados pelo grande técnico Valero Rivera que mostrou toda sua competência e conseguiu chegar a segunda final de mundial consecutiva "em 2013 foi campeão mundial com a Espanha".
Nenhum comentário:
Postar um comentário