O Português/Aeso é o melhor clube de handebol do Brasil. Uma prova disso foi a conquista do tetracampeonato brasileiro adulto masculino, neste final de semana, na cidade de São Luiz, no Maranhão. Em uma final histórica, os lusos venceram o todo-poderoso Blumenau/SC, que possui quatro jogadores da Seleção Brasileira, por 40x39, na prorrogação. O destaque da equipe pernambucana foi o lateral-direito Naílson Amaral, que representou o time na seleção da competição.
Antes mesmo de entrar em quadra para a final, o Português/Aeso já sabia que não teria vida fácil. Isso porque o mesmo Blumenau que foi derrotado na decisão tinha vencido os lusos na primeira fase por 29x21, na única derrota da equipe nos últimos quatro anos no Brasileiro. Além disso, a equipe catarinense é a atual campeã da Copa Brasil, disputada no primeiro semestre. Isso sem contar com os atletas da seleção que foram contratados recentemente.
Mas se de um lado existia um time que parecia imbatível, do outro tinha uma equipe concentrada, ciente das dificuldades, mas que se acostumou a vencer. Com um entrosamento e uma raça fora do comum, os lusos lutaram até o final pelo título. Tanto que quando faltava apenas três segundos para acabar o jogo e o placar marcava 34x33 para o Blumenau, o Português/aeso foi lá e marcou o gol de empate.
Os catarinenses sentiram o empate pareciam desfalecidos na prorrogação. “Eles começaram muito mal e nós temos um time muito forte em todos os setores, por isso quando trocava o atleta por cansaço o outro que entrava mantinha o emsmo ritmo. Isso foi determinante. A homogeneidade do grupo fez a diferença”, declarou o técnico Márcio Bezerra.
Com o adversário perdido, o Português/Aeso abriu logo cinco gols de diferença e depois começou a administrar até o final, quando comemorou o tetracampeonato. “Vencemos uma das maiores potências do handebol das Américas, que se reforçou para este campeonato com vários atletas olímpicos e que são profissionais da modalidade, mas nunca nos intimidadamos para enfrentar quem quer seja. Nos preparamos muito para o Brasileiro e principalmente para esta final. Para aqueles que duvidavam que não vencíamos clubes de elite, recomendo não duvidar da geração mais vencedora do handebol brasileiro, os nossos tetracampeões”, declarou o diretor de esportes do Clube Português/Aeso, Felipe Rêgo Barros.
Após a conquista do tetracampeonato brasileiro, o Português/Aeso agora se volta para a disputa do Campeonato Pernambucano, o qual é campeão a 12 anos seguidos. “Vamos para o 13º título. Não queremos diminuir o ritmo. Nosso lema é sempre vencer”, finalizou Márcio Bezerra.
Blog destinado as informações do HANDEBOL DO CLUBE PORTUGUÊS DO RECIFE!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
GALERIA DE TITULOS
- TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO 2014
- BI CAMPEÃO DA LIGA NORDESTE ADULTO FEMININO 2014
- HEPTA CAMPEÃO COPA NORDESTE JUVENIL 2014
- TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO ESCOLAR 2014
- PENTA CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2014
- CAMPEÃO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO 2013
- VICE CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2012
- VICE CAMPEÃO BRASILEIRO CADETE FEMININO 2012
- CAMPEÃO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO 2011
- TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO MASCULINO 2011
- TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2010
- BI CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR MASCULINO 2011
- TRI CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2009
- VICE CAMPEÃO JUBS 2009
- CAMPEÃO COPA NE JUVENIL FEMININO 2009
- CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL FEMININO 2009
- VICE CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR MASCULINO 2009
- CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR FEMININO 2009
- CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO MASCULINO 2008
- BI CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2008
- VICE CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR FEMININO 2008
- VICE CAMPEÃO BRASILEIRO CADETE FEMININO 2008
- CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2007
- CAMPEÃO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO 2007
- CAMPEÃO BRASILEIRO CADETE 2005
- VICE CAMPEÃO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO 2006
- CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL FEMININO 2009
- VICE CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR MASCULINO 2009
- CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL FEMININO 2009
- VICE CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR MASCULINO 2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário