Nem começou a temporada 2011 para o departamento de handebol do Clube Português/Aeso e os lusos já começaram a comemorar. Não foi um título, mas foi como se fosse. A confirmação do convite da Confederação Brasileira de Handebol ao técnico Márcio Bezerra para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira Masculina Júnior valeu mais do que um troféu. Foi o reconhecimento de um trabalho sério, honesto e diário que já levou mais de 30 atletas para todas as categorias da Canarinha. Agora chegou a vez do comandante. E Márcio Bezerra foi o escolhido.
Márcio Ferreira Bezerra tem 25 anos, sendo pelo menos dez deles dedicados ao handebol como atleta e agora como treinador. À frente das equipes de base do Português/Aeso, ele conquistou o campeão brasileiro júnior, diversas taças estaduais e vários torféus regionais. Nem ele mesmo tem a conta exata de quantos títulos já conquistou. Isso sem contar com o tetrabrasileiro adulto, tetracampeão dos Jogos Universitários de Pernambuco e tricampeão adulto masculino, sendo todos esses como auxiliar técnico de Felipe Rêgo Barros.
“Foi uma grande conquista pessoal e do clube, pois mostra que a Confederação Brasileira está atenta ao que acontece no Estado. Ela já tinha provado isso quando me convidou para ser o chefe da delegação brasileira que disputou os Jogos Mundiais da Língua Portuguesa, no ano passado, em Moçambique. Acho que isso é fruto do trabalho bem feito e da série de títulos que temos conquistado ano após ano”, afirmou Márcio.
Além de técnico do Português/Aeso, Márcio também comanda a Seleção Pernambucana Masculina bicampeã do Nordeste. “Acho que cheguei onde sempre planejei. Quero me esforçar muito para fazer um excelente trabalho para honrar o nome do Português/Aeso e do Brasil”, finalizou.
Além de Márcio, Cristiano Rocha já assumiu a seleção brasileira feminina, no ano passado, justamente nos Jogos Mundiais da Língua Portuguesa. Na época, o Brasil ficou em segundo lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário