O presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira, ressaltou o valor da realização do Mundial Feminino no país. “É muito importante para o nosso handebol que tenhamos um evento dessa grandeza no Brasil. Estamos nos empenhando muito em vários sentidos para que essa realização seja a melhor possível”, disse. “O que me deixa mais orgulhoso é que será a primeira vez que um Mundial acontecerá no nosso país e em toda a América. Vale lembrar também que a competição nunca havia sido disputada no verão”, complementou Manoel Luiz.
“Para nós, gestores da CBHb, a concretização desse sonho significa uma oportunidade excepcional para desenvolver a modalidade. Isso de forma efetiva e a baixo custo. A infraestrutura dará a oportunidade para o treinamento de atletas, gestores e o preparo dos demais profissionais ligados ao handebol” disse Manoel. “Esperamos que esse projeto seja concluído até o final de 2011”, concluiu.
Manoel Luiz Oliveira apresentou ainda relatórios financeiros referentes ao ano de 2010 e projetos que visam a melhoria da Liga Nacional, principalmente no que diz respeito a adequações de calendários, para que seja possível uma melhor adaptação entre competições disputadas pelos clubes brasileiros e Seleções. O presidente da Confederação demonstrou também o projeto do Centro Nacional de Desenvolvimento de Handebol, que está em construção em São Bernardo do Campo (SP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário