O Brasil conquistou os títulos do Campeonato Pan-Americano Juvenil Masculino e Feminino e, ainda, garantiu vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecerá no mês de agosto, em Cingapura. Na decisão, a Seleção Feminina venceu a República Dominicana por 24 a 23 (10 a 6), enquanto, a Seleção Masculina derrotou a Argentina por 29 a 27 (12 a 13), no Ginásio de Esportes Multieventos Hamilton Linhares, em Balneário Camboriú (SC).
A competição feminina também foi classificatória para o Campeonato Mundial, que será realizada em julho, na República Dominicana. Além do Brasil, República Dominicana (país sede), Argentina e Uruguai também garantiram vaga.
Morten Soubak, técnico da equipe feminina, comemorou a conquista. “Já esperávamos um jogo bem disputado e difícil, mas o mais importante é que alcançamos o nosso objetivo que era conquistar o título e a vaga para o Mundial e para os Jogos Olímpicos da Juventude. Agora temos que nos preparar, pois essas competições serão ainda mais complicadas”, comentou.
Para a armadora central da seleção e do clube Português Deborah Hannah “ Foi maravilhoso ter vencido seu primeiro pan-americano e ter jogado bem, fui marcada individual em todos os jogos e isso é muito bom”, Disse.
Na final masculina, o publico de aproximadamente três mil pessoas fez a diferença. “Lutamos muito para chegar até aqui e conquistar esse título. Mais do que tática e técnica, vencemos hoje com o coração e a vontade. E agradeço o apoio dessa torcida maravilhosa que fez toda a diferença”, concluiu o goleiro Roney Franzini.
O Brasil contou com a participação de três atletas lusos, no feminino Deborah Hannah e Juliana Malta. No masculino o armador Welton Guilherme.
Confira a classificação:
Feminino
1-Brasil
2-República Dominicana
3-Argentina
Masculino
1-Brasil
3-Chile
Nenhum comentário:
Postar um comentário