segunda-feira, 30 de maio de 2011

Português é campeão em Portugal

A equipe adulta masculina de handebol do Clube Português/Aeso está em Portugal. O time comandado pelo técnico Felipe Rêgo Barros realizará a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano em terras lusitanas participando de competições e amistosos contra os melhores clubes do esporte no mundo. A equipe está na europa desde o dia 26 deste mês. Uma parte do grupo retorna no dia 04 de junho. Uma outra parte segue para Londres para aproveitar o final de semana.

A delegação do Portugues/Aeso contará com um total de 14 atletas, dentre eles o diretor de handebol do clube, Adriano Amorim, com o técnico Felipe Rêgo Barros e com o vice-presidente executivo do Clube Português/Aeso, João Virgílio Ramos André. Dr. Ramos, como costuma ser chamado carinhosamente por todos, será o presidente da delegação.

O Handebol masculino do Clube Português do Recife conquistou neste ultimo sabado um importante Torneio realizado na bela cidade de Figueira da Foz em Portugal, onde enfrentou o GDC de Lisboa e a equipe Acadêmicos de Coimbra, vencendo as duas partidas. Hoje fará um amistoso com a equipe de Coimbra, onde será oferecido um almoço para os Brasileiros.

domingo, 22 de maio de 2011

O Brasil é Luso! Português é Bi campeão Brasileiro Junior Masculino

O Clube Português/AESO é bicampeão brasileiro Junior masculino, após a vitoria do clube pernambucano sobre o Itapema de Santa Catarina pelo placar de 31x29, em um jogo de muita qualidade técnica do inicio ao fim, sempre com distancias pequenas no placar e algumas alternâncias no comando do mesmo, mas, na maioria o Português/AESO esteve no comando, como já era esperado foi um jogo indefinido, em que a raça nordestina contou muito nos momentos de adversidades, no primeiro tempo os lusos obtiveram uma vitoria parcial de14x13, sendo Nailson Amaral do clube Português/AESO, o artilheiro da partida com 10 gols.Pernambuco tem mais um titulo na sua galeria, mostra o trabalho diferenciado que é executado no clube luso da Av Rosa e Silva, trabalho esse já reconhecido em todo país, tanto no masculino como no feminino , só falta colocar na prática esse reconhecimento, que o cartel da “liga nacional” permita a participação.

Para o treinador Marcio Bezerra,o titulo foi resultado do grande trabalho e esforço dos atletas e comissão tecnica,e lembrou os treinos realizados em plena semana santa.

sábado, 21 de maio de 2011

Português inicia traballho nutricional sistematico com atletas do clube

Na tarde desta ultíma quarta(18),foi dado o ponta pé inicial a uma parceria entre o clube luso e uma grande faculdade do Recife,este acordo vai proporcionar aos atletas da equipe de handebol um acompanhamento nutricional sistematico.

Para o mais novo Técnico do Português Profº Ramom,essa é uma aréa do conhecimento muito importante para o desenvolvimento do trabalho de alto-nível.

A equipe de nutricionistas é liderada pela professora Tarciana e conta com seis estagiarias, as consultas acontecem no proprio clube,todas as quartas feiras.

FINAL- Luso vence semi e está a um passo do bi

os resultados seguiram dentro do previsto e cantado por nós , as equipes finalistas são as anunciadas como favoritas desde o primeiro dia , ou seja a final será as 13:30 Itapema-SC x Português/AESO-PE, com mérito incontestáveis, pois estão com uma grande distancia técnica das outras equipes, ficando as equipes que irão disputar o terceiro lugar as 12:00 Petrolina-PE x Betim-MG pouco a frente das demais, na decisão de quinto lugar estarão frente a frente as 10:30 CAIC-PI x Barrozo/Prefeitura de Carpina e em disputa da lanterna estarão em disputa as 09:00 ESMAC-PA x UFMA-MA. Todas as disputas das posições das equipes foram decorrentes dos resultado de ontem(20) no primeiro jogo CAIC-PI 43x29 ESMAC-PA , após um primeiro tempo com a vitoria parcial do CAIC por 18x17, tendo com artilheiro Igor Silva do CAIC com 13 gols, no segundo jogo tivemos a primeira vitoria do Barrozo/Prefeitura de Carpina, foi sobre o UFMA-MA pelo placar de 28x27, após ter perdido o primeiro tempo por 11x10, o artilheiro da partida foi Lorran Nascimento do UFMA com 10 gols. No terceiro jogo o Itapema não tomou conhecimento do Petrolina e aplicou uma sonora goleada de 45x17, após um primeiro tempo fácil de 24x06, o artilheiro da partida foi Luis Carlos Fonseca do Itapema com 7 gols, e finalmente o Português/AESO não teve nenhuma dificuldade em passar pelo Betim-MG pelo placar de 39x17 após um primeiro tempo fácil de 18x06, e mais uma vez Nailson Amaral do Português/AESO foi o artilheiro da partida com 11 gols

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Português segue invicto e pega Betim na semi

Ontem foram conhecidos os confrontos pelas semifinais do campeonato brasileiro Junior masculino, as quatros equipes conseguiram suas classificações antecipadas e ontem definiram a ordem da classificação da primeira fase, após a realização dos quatro jogos, pela ordem,; no primeiro jogo UFMA-MA x ESMAC-PA fizeram o jogo mais disputado do dia, com primeiro tempo empatados em 13 gols e no final com a vitoria da equipe do Maranhão por 31x28, que também fez o artilheiro da partida Eliezer Penha com 9 gols.No segundo jogo o Itapema de Santa Catarina não encontrou dificuldades em golear o time mineiro do Betim por 42x15, após um primeiro tempo de 23x08, sendo Gabriel Souza de Santa Catarina o artilheiro da partida com 10 gols.Na terceira partida um clássico pernambucano envolvendo o atual campeão brasileiro da categoria, o Português/AESO-PE x Petrolina-PE que fizeram um primeiro tempo em que o time da capital pernambucana esmagou o time sertanejo com uma vitoria parcial de 17x05, no segundo tempo houve um crescimento do Petrolina e o Português/AESO procurou se poupar, já que estava com um placar a seu favor com uma boa vantagem e apenas procurou administrar o resultado, conseguindo uma vitoria final de 27x19, sendo artilheiro da partida o atleta do Português/AESO-PE Welton Caula com 9 gols. Concluindo a rodada o time da casa, o Barrozo/Prefeitura de Carpina-PE sofreu a sua terceira derrota, desta vez foi para o CAIC do Piauí pelo placar de 44x26, com um primeiro tempo em que os piauienses conseguiram uma vitoria parcial de 23x08, ficando como artilheiro da partida o atleta Osvaldo Junior do CAIC com 9 gols.
Para a rodada de hoje pelo torneio de consolação que corresponde a disputa de quinto a oitavo lugares se enfrentarão UFMA-MA x Barrozo/Prefeitura de Carpina e CAIC-PI x ESMAC-PA e pelas semifinais se enfrentarão Itapema-SC x Petrolina-PE e Português/AESO-PE x Betim-MG, jogos esses em que são apontados como favoritos o Português/AESO-PE e Itapema-SC que deverão fazer a partida da decisão final, decisão essa muita esperada, pois trata-se da revanche do ano passado quando o time pernambucano venceu e tornou-se campeão brasileiro de 2010 na categoria Junior masculino.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Lusos em busca do Bi - Campeonato brasileiro junior masculino começa hoje em Carpina

Começa hoje na cidade de Carpina-Pe, o campeonato brasileiro de clubes junior masculino 2011,e o Português detentor do titulo nacional vai tentar repetir o feito da temporada passada.

Contando com a experiência do auxiliar técnico da seleção Brasileira da categoria (Prof. Marcio Bezerra) e com o talento do armador Welton Caula,os lusos querem chegar ao Bi campeonato nacional.



                Brasileiro Junior masculino 2010
                                final

terça-feira, 10 de maio de 2011

Português segue invicto na COPA PE 2011

A equipe feminina e masculina do clube Português venceram seus respectivos jogos com larga margem de gols, na noite de ontem (segunda),em pleno Ginasio Luso.
As garotas derrrotaram a equipe de Jaboatão e acumulam duas vitorias no certame,além da vitoria lusa,Aequipe do Barrozo tambem venceu seu segundo confronto na Copa e ambas equipes já garantiram vaga para a fase final.
Os rapazes atropelaram os jovens do Col.Santa emilia e tambem carimbaram o passaporte para a fase final da competição,Unica conquista que ainda falta para a gloriosa galeria do clube luso.

domingo, 8 de maio de 2011

Português/Aeso vai disputar Mundial na Itália


O trabalho desempenhado pelo departamento de handebol do Clube Português/Aeso começa a ganhar o reconhecimento internacional. Uma prova disso foi o convite recebido nesta semana pelo clube. A equipe juvenil feminina foi chamada para ser a única equipe brasileira a disputar a 39ª edição do Interamnia World Cup, de 04 a 10 julho, na cidade de Teramo, na Itália. Essa competição é uma das mais importantes do calendário do handebol mundial e apenas as principais potências do esporte do planeta são chamadas.

O Português/Aeso foi convidado devido ao forte trabalho de base que vem desempenhando há pelo menos sete anos, período em que conquistou cerca de 20 campeonatos brasileiros, diversos regionais e vários estaduais. Além disso, vem revelando jogadoras como Samira Rocha, atualmente no Metodista e na Seleção Brasileira Adulta,Deborah Hannah,Que tem sido constantemente convocada para a Canarinha, inclusive entre as atletas com idade olímpica,Além de Thays Mayara,Juliete Cardoso,Dayana Priscila,Juliana Malta,Priscila Annes,todas já vestiram a camisa do Brasil em competições nacionais.

Para o presidente Manuel Luiz "o clube Português do Recife é um clube que tem toda a credibilidade e admiração da Confederação,por isso ao recebermos o convite não tivemos duvida que o clube seria o representante Brasileiro nesse importante evento".

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Jogos da copa Pe adiados pelas fortes chuvas no Recife

Os jogos programados para hoje e amanhã da copa Pe 2011,forma cancelados pela FPH,mediante a solicitações de tecnicos e arbitros envolvidos nos jogos.
No proxímo sabado será retomada as partidas da fase semi final da copa apartir das 13:30 no ginasio do Clube Português do Recife.

BRASILEIRO JUNIOR SERÁ EM CARPINA

O campeonato Brasileiro junior masculino sempre foi uma das grandes metas do clube luso na temporada,e todos os preparativos estavão sendo para a realização do mesmo na cidade de Caruaru,porém a falta de comprimento nos prazos pela prefeitura da cidade do agreste,deixaram as portas abertas para outra cidade postular essa vaga,o que não demorou a acontecer,o prefeito da cidade de Carpina abraçou a ideia e já está definido que os garotos do Junior masculino do clube Luso vai a bela Carpina lutar pelo bi campeonato nacional.
Pernambuco vai contar com mais dois representantes além do Português(atual campeão brasileiro),serão os sertanejos do C.Petrolina e os donos da casa C.Carpina.

A competição vai reunir as oito melhores equipes do pais,entre os dias 17 e 21 de maio.

Seleção Brasileira segue invicta no Pan Juvenil

A Seleção Brasileira segue invicta no Campeonato Pan-Americano Juvenil Masculino de Handebol, que acontece na cidade de Barquisimeto, na Venezuela. Depois de vencer Colômbia e Venezuela, a equipe do Brasil levou a melhor sobre o Uruguai, na rodada de hoje (3), por 31 a 17. Com o resultado, a Seleção encerrou a fase classificatória líder do Grupo A, com seis pontos .
A rodada de amanhã (4) será definida após os jogos desta terça-feira, quando já houve a vitória de Porto Rico sobre os Estados Unidos por 40 a 32 e da Argentina sobre o Chile por 31 a 28. A última partida do dia será entre Venezuela e Colômbia.

Seleção Brasileira Juvenil Masculina:
Goleiros: Ricardo Rizzo Assef (E.C. Pinheiros - SP) e Roney Bengivenga Franzini (Metodista / São Bernardo - SP).
Armadores: Alan Dieigon Martins da Silva (ASHB-Sorriso - MT), Arthur Malburg Patrianova (E.C. Pinheiros - SP), José Guilherme de Toledo (Prefeitura Municipal de Betim - MG), Leonardo Felipe Sampaio Santos (Associação Maringaense de Handebol - PR), Ramon Pereira de Oliveira (Associação Desportiva Juiz de Fora - MG) e Rodolfo Malandrin de Oliveira (Secretaria de Esportes e Turismo de Mogi Guaçu - SP).

Pontas: Matheus Costa Dias (E.C. Pinheiros - SP) e Welton Guilherme Caula de Lima (Clube Português Aeso - PE).

Centrais: André Alves Leal (Metodista / São Bernardo - SP), Fernando Skrebsky Dutra (Aceu / Univali / FMEI - SC) e João Pedro Francisco da Silva (E.C. Pinheiros - SP).

Pivôs: Fúlvio Correa (Aceu / Univali / FMEI - SC), Leonardo Domenech de Almeida (Marina Barra Clube - RJ) e Matheus Abrahão Francisco (ADI / Slice - SC).

domingo, 1 de maio de 2011

Nordestão de seleções será em Fortaleza

Depois de muitas indefinições ficou definido pelo Coordenador tecnico da confederação Digenal Cerqueira, que a edição 2011 da copa Ne de seleções cadete feminino e masculino,será realizada na cidade de Fortaleza-Ce, no período de 24 a 28 de maio(como programado).

Assim a sede deixa de ser Salvador (inicio) ou Natal como foi cogitado,a seleção Pernambucana Feminina e Masculina vão em busca de retomar a hegêmonia regional perdida na temporada passada.

A espectativa de todos é que não se repita os graves erros acontecidos na cidade de Fortaleza,na realização do NE juvenil 2010.

Brasil vence torneio na hungria

Visando o Campeonato Pan-americano que será realizado na cidade de Guadalajara e o Campeonato Mundial de Handebol, que será disputado em Santa Catarina e Paraná, a Seleção Brasileira reuniu-se para uma fase de treinamentos e jogos na Hungria. O torneio, “Batta Kupa”, reuniu as Seleções Brasileira, Húngara e Holandesa

Depois da derrota para seleção holandesa no primeiro jogo por 27 a 25, nossas meninas não deram chances contra a Seleção Húngara, o Brasil fez uma excelente partida, tanto defensivamente quanto ofensivamente. O placar final foi a favor do Brasil por 32 a 25. Destaque para armadora Eduarda Amorim com 9 gols no jogo e Jéssica e Silvia com 5 gosl cada uma. Ainda marcaram para o Brasil Dara (3), Samira (1), Fernanda (4), Ana Paula (1), Francine (1), Piedade (2), Deonise (2).

O jogo entre Hungria e Holanda teve o placar favorável ao selecionado húngaro por 4 gols de diferença, com esse resultado, o Brasil ficou com o título, tornando-se o Campeão do Torneio no saldo de gols.



GALERIA DE TITULOS

  • TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO 2014
  • BI CAMPEÃO DA LIGA NORDESTE ADULTO FEMININO 2014
  • HEPTA CAMPEÃO COPA NORDESTE JUVENIL 2014
  • TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO ESCOLAR 2014
  • PENTA CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2014
  • CAMPEÃO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO 2013
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2012
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO CADETE FEMININO 2012
  • CAMPEÃO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO 2011
  • TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO MASCULINO 2011
  • TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2010
  • BI CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR MASCULINO 2011
  • TRI CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2009
  • VICE CAMPEÃO JUBS 2009
  • CAMPEÃO COPA NE JUVENIL FEMININO 2009
  • CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL FEMININO 2009
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR MASCULINO 2009
  • CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR FEMININO 2009
  • CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO MASCULINO 2008
  • BI CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2008
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR FEMININO 2008
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO CADETE FEMININO 2008
  • CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2007
  • CAMPEÃO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO 2007
  • CAMPEÃO BRASILEIRO CADETE 2005
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO 2006
  • CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL FEMININO 2009
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR MASCULINO 2009
  • CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL FEMININO 2009
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR MASCULINO 2009