sábado, 30 de maio de 2015

Brasil x Noruega - Juliana Malta Está de Volta a Seleção Brasileira

Duas grandes potências do handebol feminino estarão no Brasil a partir da próxima semana. Em um ano de grande importância, em que tem a responsabilidade de defender o título mundial, a Seleção Nacional recebe nada menos do que a Noruega, atual campeã olímpica, para dois jogos amistosos do 'Desafio das Campeãs'. As partidas serão disputadas nos dias 12 e 14 de junho, no ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), mas antes disso, ambas fazem um período de treinamentos no Rio de Janeiro (RJ). 

O time brasileiro, composto por 21 atletas, inicia os treinos no dia 6. As equipes farão todas as atividades na Escola de Educação Física do Exército, no bairro da Urca. A Noruega chega ao País também com 21 jogadoras. A promessa é de jogos de altíssimo nível. 

O Brasil conquistou nesta quinta-feira (28) o título do Pan-Americano da modalidade, disputado em Cuba, ao derrotar a Seleção da casa na final. A equipe tem pela frente os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e o Mundial da Dinamarca, em dezembro. 

Outra esperança Pernambucana de participação nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro, a Ex, Lusa Juliana Malta de 21 anos volta a seleção brasileira Olímpica depois de passar por duas cirurgias no Joelho, a atleta que foi destaque nas categorias de base da seleção nacional de handebol volta agora para tentar se firmar na seleção principal.
Boa Sorte Jú!

Seleção Feminina

Goleiras - Bárbara Arenhart (Baia Mare-Romênia), Jacqueline Oliveira Santana (Toulon-França), Jéssica Oliveira (AAU-Handebol Concórdia-SC) e Mayssa Pessoa (CSM Bucaresti-Romênia).

Armadoras - Adriana do Nascimento Lima (MKS Zaglebier Lubin-Polônia), Amanda Andrade (AAU-Handebol Concórdia-SC), Deonise Fachinello (CSM Bucaresti-Romênia), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO-Hungria), Jaqueline Anastácio (Rongkobing Handbold APS-Dinamarca), Juliana Malta Varela de Araújo (MKS Zaglebier Lubin-Polônia) e Karoline Souza (Nykobing Handboldklub-Dinamarca). 

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (CSM Bucaresti-Romênia) e Francielle Gomes da Rocha (Hyppo Nö-Áustria).

Pontas: Alexandra Nascimento Martinez (Baia Mare-Romênia), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França (CSM Bucaresti-Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin-Polônia) e Samira Rocha (OGC Nice-França). 

Pivôs - Daniela de Oliveira Piedade (Siofok KC-Hungria), Fabiana Carvalho Diniz (SG BBM Bietigheim-Alemanha) e Tamires Morena Lima de Araújo (Gyori Audi ETO-Hungria).

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Jacqueline e Priscilla prontas para tentar o Hexa

Jaqueline Costa em Ação pelo Português
As armadoras Priscila Annes e Jaqueline Costa, que estavam machucadas estão em franca recuperação para a disputa do Brasileiro Adulto feminino de clubes na próxima semana em Manaus-AM.

Jaqueline Costa se recupera de uma Cirurgia de LCA e teve uma recuperação espetacular e já está treinado normalmente com o grupo que se prepara para tentar conquistar o hexa campeonato nacional adulto feminino.

Priscilla vem de uma lesão no ombro e o departamento de fisioterapia do Clube Comandado pelo Fisioterapeuta Eric Silva explica que a jogadora se encontra na reta final de recuperação e está otimista quanto a participação da jogadora no certame nacional.


Priscila em tratamento com Fisioterapeuta Eric Silva


domingo, 17 de maio de 2015

OFICIAL-Português será primeiro Nordestino a jogar a Liga Nacional de Handebol

Agora é oficial, o mais vitorioso clube da região nordeste foi o escolhido para representar a região na Liga Nacional.
Uma grande noticia para o handebol nordestino que poderá vê de perto grandes jogos e grandes atletas da modalidade.
Confira os participantes da Liga Nacional:


sábado, 16 de maio de 2015

Renata já treina com a Seleção Brasileira Olimpica

A jovem goleira do clube Português Renata Arruda já realizou seus primeiros treinamentos com a seleção Brasileira Adulta que treina em São caetano-Sp, a fase de treinamentos começou nesta ultima (quinta feira)14.05 e vai até o dia 19.05 (terça feira).
Renata em ação pela seleção Brasileira Olimpica

Deu um frio na barriga quando entrei na quadra para o primeiro treino, mais passou rapidinho assim que o treino começou, está sendo muito proveitoso para mim até agora, estou muito feliz! Contou a Jovem Renata Arruda.

Renata faz historia e mesmo cadete é convocada para a Seleção Brasileira Olímpica.

Renata é a grande revelação do handebol luso no momento 
O primeiro contato que a pernambucana Renata Arruda teve com o atual treinador da seleção brasileira de handebol adulto, o dinamarquês Morten Soubak, foi há dois anos, enquanto disputava a Copa Nordeste de seleções, em Fortaleza/CE. Ao pedir uma foto ao lado do técnico, a goleira, de apenas 16 anos, levou logo um 'puxão de orelha'.
 "Ele disse que poderia sim tirar a foto, mas ressaltou que eu estava lançando só para um lado e que poderia fazer a mesma coisa para o outro", relembra Renata. Quase dois anos depois, a atleta irá manter novo e mais duradouro contato com Morten. A partir desta quinta-feira, a jogadora do Português/Aeso participa de cinco dias de treinamento com a seleção, em São Caetano do Sul, São Paulo.
A mais nova revelação do eterno celeiro de jovens talentos luso já acumula vários títulos pelo clube Luso dentre eles o Tetra campeonato Brasileiro Juvenil Feminino e o Hepta campeonato do Nordestão Juvenil, onde foi eleita a melhor goleira dos dois torneios.

sábado, 9 de maio de 2015

Português conhece adversários na luta pelo hexa

A confederação Brasileira de handebol divulgou os participantes do campeonato Brasileiro Adulto feminino da primeira divisão na temporada 2015, a equipe Lusa vai tentar o hexa campeonato na capital amazonense.

Melissa Souza é o reforço para a temporada 2015
A fase final do Brasileiro está prevista para o período de 3 a 7 de junho estarão presentes as equipes:
Clube Português/AESO (PE), 
Porto (AP)
Montes Claros (MG)
HCP/Unipe (PB),
Esmac (PA), 
Águias/ACH (SP
HCM/FAM/B2 (AM) 
NIlton Lins- Am.


domingo, 3 de maio de 2015

Equipes Lusas dominam Copa Open 2015

Lusas conquistam a categoria Juvenil feminina da Copa Open
Os atletas do clube Português estiveram disputando nesse final de semana a copa Recife Open, No feminino adulto foram três equipes e no Juvenil feminino foram duas e no Masculino foram dois grupos.

No masculino a equipe adulta que se prepara para a Liga Universitária, viu suas duas equipes fazerem a final, com vitoria do America sobre a equipe do Atlético.

No Juvenil feminino a equipe mirim do Português ficou com o terceiro lugar, e a equipe juvenil venceu a competição de forma incontestável.

No adulto feminino as equipes se dividiram em Aeso e America, e como no masculino chegaram a grande final, no confronto deu Aeso.




GALERIA DE TITULOS

  • TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO 2014
  • BI CAMPEÃO DA LIGA NORDESTE ADULTO FEMININO 2014
  • HEPTA CAMPEÃO COPA NORDESTE JUVENIL 2014
  • TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO ESCOLAR 2014
  • PENTA CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2014
  • CAMPEÃO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO 2013
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2012
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO CADETE FEMININO 2012
  • CAMPEÃO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO 2011
  • TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO MASCULINO 2011
  • TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2010
  • BI CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR MASCULINO 2011
  • TRI CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2009
  • VICE CAMPEÃO JUBS 2009
  • CAMPEÃO COPA NE JUVENIL FEMININO 2009
  • CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL FEMININO 2009
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR MASCULINO 2009
  • CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR FEMININO 2009
  • CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO MASCULINO 2008
  • BI CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2008
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR FEMININO 2008
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO CADETE FEMININO 2008
  • CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2007
  • CAMPEÃO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO 2007
  • CAMPEÃO BRASILEIRO CADETE 2005
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO 2006
  • CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL FEMININO 2009
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR MASCULINO 2009
  • CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL FEMININO 2009
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR MASCULINO 2009