sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O BRASIL É LUSO! - PORTUGUÊS CONQUISTA TRI DO BRASILEIRO JUVENIL FEMIININO


O Clube Português conquistou na tarde desta sexta feira seu terceiro titulo Brasileiro da categoria Juvenil Feminino, antes a equipe tinha conseguido vencer em 2007,2011 e agora 2013.

A partida final colocava frente a frente o campeão Brasileiro 2011(Português-PE) e o atual campeão Brasileiro (ACES-ES), fato que já justificava a expectativa de grande jogo, e não foi diferente com um equilíbrio enorme entre as equipes o placar ficava empatado até os últimos minutos do primeiro tempo quando Cecilia Mouzinho anotou dois gols e colocou as lusas na frente ao fim da etapa inicial (9 x 7 ).

A volta do intervalo foi com o ACES-ES querendo manter o titulo e virando placar (11 x 10 ), sentindo o momento ruim o treinador Pernambucano solicitou tempo tecnico e acalmou suas jogadoras para retomar o placar e comandá-lo até finalizar a vitoria por 20 x 16 e poder soltar o grito de Tri Campeão!

ELENCO CAMPEÃO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO:
Barbara Louise
Iasmin Luanna
Luiza Oliveira
Alice raquel
Jamile Felix
Francielle Marçal
Iasmin Rodrigues
Aila Taina
Isabelle Magalhães
Camila Moraes
Marcela Cosme
Karoline Borba
Cecilia Mouzinho
Luanna dias
Thayuana Santiago
Danielle Silva

Tecnico: Cristiano Rocha
Assistente: Monique Costa
Fisioterapeuta: Eric Silva




quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Português Tira Vantagem de 7 gols do Pinheiros e Vai a Final Do Brasileiro Juvenil Feminino


Foi mais jogo digno das tradições de duas grandes escolas do handebol Brasileiro, De um lado Esporte Clube Pinheiros e do outro Clube Português do Recife,e nas arquibancadas um publico animado presenciando um grande espetáculo, valido pela semi final do Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino que está acontecendo na cidade de Afogados da Ingazeira- PE.

O jogo começou com o Pinheiros- SP melhor na partida e com um grande numero de erros das Pernambucanas, abrindo uma diferença que chegará a 7 gols (10 x 03), após a marcação de duas atletas paulistas de forma individual a equipe Lusa entrou na partida e contando a goleira Barbara Louise em noite inspirada as BI campeãs Brasileiras Conseguiram comandar o placar já no final do primeiro tempo (13x12).

Na segunda etapa as Pernambucanas entraram determinadas a liquidar a partida e com ataques fulminantes da armadora Thaywuana Santiago que foi Artilheira do confronto com 7 gols, a vantagem foi acomodando em 6 gols a favor
das lusas que fecharam o jogo com o placar de 29 x 23 e garantiram vaga em mais uma final de campeonato nacional e vão em busca do Tri da categoria, A final acontece nesta sexta feira as 12 horas contra o ACES-ES.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

AGORA É CLÁSSICO! - PORTUGUÊS ENFRENTA PINHEIROS NA SEMI

O Clube Português venceu a equipe do Ipanema de Alagoas Por 29 x 12 e fechou a primeira fase do Campeonato Brasileiro de forma invicta três jogos e três vitorias.

A partida começou com uma supremacia evidente por parte das Pernambucanas que terminaram o primeiro tempo vencendo por 18 x 06, com destaque para a defesa lusa, no segundo tempo as lusas baixaram o ritmo e fecharam o placar em 29 x 12.

Na semi final o Clube Português enfrenta o Esporte Clube Pinheiros- Sp as 19 horas buscando vaga na final do Brasileiro Juvenil feminino.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

LUSAS GARANTEM VAGA NA SEMI FINAL DO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO


O Clube Português/Aeso está na semifinal do Campeonato Brasileiro de Handebol juvenil feminino. O time luso venceu o Grêmio Cief/PB por 35x18, nesta terça-feira (24), em Afogados da Ingazeira, e garantiu a classificação para a fase final com uma rodada de antecedência. Nesta quarta-feira (25), às 19h, a equipe pernambucana enfrenta o Ipanema/RN apenas para definir quem terminará em primeiro lugar. Na outra chave, Pinheiros/SP e Aces/ES fazem o clássico nacional com o mesmo objetivo, definir a primeira colocação, às 17h30.

Com boas atuações de Thaywanna Santiago, Cecilia Mouzinho e Aila Tayna a equipe Lusa abriu uma parcial de 18X09 no final do primeiro tempo, e ampliou no segundo tempo até fechar o jogo em 35 x18, Thaywanna foi artilheira com 8 gols.  

EM BUSCA DO TRI-Cecilia e Yasmin Comandam Boa Vitoria Lusa na Estreia


O Clube Português fez na noite desta Segunda a sua estreia no Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino de Handebol, E com boa vitoria largou bem em busca do tri Campeonato Nacional da Categoria, venceu por 32 x 20 a equipe do Matias Barbosa -MG e largou na frente do Grupo A.

O jogo:
A partida começou e as garotas lusas mostraram que queriam começar com pé direito e com arremessos fuminantes da lateral esquerda Cecilia mouzinho logo o placar era 3x0, ao longo do primeiro tempo a vantagem só aumentava até chegar a 18 x 08, No fim da etapa inicio uma reação mineira e a parcial era 18x11.
No Segundo tempo a reação Mineira continuou e a diferença chegou a 4 gols, Com o cenário o técnico Cristiano Rocha pediu tempo e Acordou as garotas que voltaram pro jogo e ampliaram a margem de gols até fechar o confronto em 32 x 20 a favor das Pernambucanas, Além de Cecilia outro destaque ficou por conta da Goleira Iasmin Rodrigues que fez bela partida.

As lusas voltam amanha a quadra para enfrentar as Paraibanas do grêmio Cief- Pb as 17:00 horas.

domingo, 22 de setembro de 2013

CRAQUES DO PERNAMBUCANO-Campeã Mundial Desfila Seu Talento no Pernambucano de Clubes

Priscila Roberta Annes, Priscila Annes para quem é do handebol essa figurinha carimbado do Handebol Pernambucano e Brasileiro acumula vários títulos na carreira entre eles o tetra campeonato adulto feminino pelo clube luso da rosa e silva e também compõe a seleção brasileira de  HandBeach  onde acabou de se tornar Campeã Mundial no Word Game.


Priscila é conhecida pelo grande poder defensivo e do seu implacável Bloqueio defensivo, atleta de forte personalidade e de muita força, é uma das jogadoras mais respeitadas no meio do handebol feminino, Priscila é um dos destaques no naipe feminino nesta temporada do campeonato Pernambucano 2013.

sábado, 21 de setembro de 2013

CECILIA QUER SER DESTAQUE NO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO


A equipe juvenil feminina do Clube Português que disputa o Campeonato Brasileiro juvenil feminino vai contar com boas revelações e com meninas que já passaram na seleção Brasileira Juvenil, porém uma garota que ainda não vestiu a camisa da seleção Brasileira vem mostrando que quer chegar lá e treina forte para que o Brasileiro Juvenil Feminino seja o primeiro passo para realizar esse sonho.

Trata-se da Lateral esquerda Cecilia do Nascimento Mouzinho de 17 anos, a jovens se destaca pela sua altura e pelo seu potente arremesso, medindo 1.81m e dona de um forte chute de longa distancia a Pernambucana promete arrebentar no Campeonato Nacional da categoria.

"Quero jogar bem e ajudar muito meu clube a ser campeão Brasileiro, ainda não fui campeã Brasileira e quero realizar esse sonho" Afirmou Cecilia.

O Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino vai acontecer em Afogados da Ingazeira-PE de 23 a 27 de Setembro.

Atlético segura Português e segue líder no Pernambucano Adulto

Um grande jogo! foi isso que o bom numero de torcedores presenciaram na partida entre Clube Português x Atlético do Recife, Para as Lusas a estreia em busca de mais uma conquista estadual, para o Atlético era a manutenção da liderança, e o que se viu foi muito equilíbrio, no final do primeiro tempo 11 x 09 para o clube luso e no final da partida um empate em 22 x 22, mantiveram o atlético na liderança do certame adulto feminino.

A partida marcou a reestreia da jogadora Juliana Malta ao clube Português,e teve a goleira Ingrid Emanuelle como destaque do jogo.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

TRIO PERNAMBUCANO NA SELEÇÃO BRASILEIRA OLÍMPICA

 A Seleção Brasileira Feminina de Handebol já tem nova data para se encontrar. O técnico Morten Soubak convocou 19 jogadoras para uma fase de treinamento e amistosos no período de 18 a 28 de outubro, que fazem parte da preparação da equipe para o Campeonato Mundial, que será disputado na Sérvia, no mês de dezembro. 

Primeiramente, o grupo fará treinamentos na Áustria até o dia 24 e depois segue para a Hungria, onde irá disputar um torneio com a Seleção da casa, Noruega e Croácia, nos dias 25, 26 e 27. Entre as convocadas, as novidades são as armadoras Karoline Souza, que atualmente joga na Dinamarca, e Patrícia Scheppa, um dos destaques da Seleção Feminina de Handebol de Areia, e a ponta Mariana Costa, que também atua na Dinamarca. Estas não estavam no grupo que foi chamado para treinos e amistosos contra Angola, no mês de julho, em Santos (SP). 








Seleção Feminina de Handebol

Goleiras - Bárbara Arenhart (Hypo Nö - Áustria) e Mayssa Pessoa (HK Dínamo Volgograd - Rússia).

Armadoras - Amanda Claudino de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Deonise Fachinello Cavaleiro (Hypo Nö - Áustria), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO - Hungria), Juliana Malta Varela de Araújo (Metodista/São Bernardo-SP), Karoline Helena de Souza (Team Tvis Holstebro - Dinamarca) e Patrícia Scheppa (Liga Itapeviense de Handebol-SP).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö - Áustria), Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP), Franciele Gomes da Rocha (Hypo Nö - Áustria) e Mayara Fier de Moura.

Pontas - Alexandra Priscila do Nascimento (Hypo Nö - Áustria), Fernanda França da Silva (Hypo Nö - Áustria), Mariana Costa (Team Vendsyssel - Dinamarca) e Samyra Pereira da Silva Rocha (Mios Biganos Handball - França).

Pivôs - Daniela de Oliveira Piedade (Rokometni Klub Krim - Eslovênia), Elaine Gomes Barbosa (Força Atlética-GO) e Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö - Áustria). 


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

JULIANA MALTA EM AÇÃO NESTA SEXTA FEIRA


Amanhã no ginásio do Clube Português as 19 horas os fãs do bom handebol vão poder desfrutar do talento da jovem lateral esquerda Juliana Malta, a atleta Pernambucana que se encontra em Recife esperando finalizar seu contrato com o seu futuro clube no continente europeu, vai participar de jogo valido pelo certame adulto feminino do campeonato Pernambucano 2013, o confronto será contra a forte equipe do Atlético do Recife que ontem estreio com vitoria na competição.

A equipe do Atlético sabe da qualidade da equipe do clube Português e com o reforço da Juliana fica ainda melhor, mais queremos fazer um grande jogo e continuar invictos na competição revelou o Técnico Daniel Perboalle da equipe Atleticana.

Para o Professor Cristiano Rocha é uma grande chance das jovens atletas assistirem um grande jogo e poder assistir a Juliana jogar bem de perto.

O jogo vai acontecer no ginásio do Clube Português as 19:00 horas com entrada franca.

CONFIRA OS JOGOS:
17:30h- Barrozo x Porutuguês - Junior Feminino
19:00h -Português x Atletico do Recife- Adulto Feminino
20:30h -Barrozo x UFRPE- Adulto Masculino

Barbara Louise Anula Barrozo e Atlético Vence no Pernambucano Feminino


O Campeonato Pernambucano Adulto feminino começou com um grande jogo entre as equipes do Atlético Recife e Barrozo, de um lado a equipe do Barrozo com base da equipe Juvenil feminina e do outro a equipe do Atlético com grandes jogadoras do handebol Pernambucano como Thays Mayara, Dayana Priscila e Juliete Cardoso"todas com passagem em Seleções Brasileiras.

O jogo teve a goleira Barbara Louise fechando o gol e sendo o grande destaque da partida, a arqueira anulou as principais arremessadoras da equipe adversaria,O primeiro tempo apontando 14 x 12 a favor das Atleticanas, já dava indicio do equilíbrio entre as equipes, que se estendeu até os 10 minutos da segunda etapa quando a vantagem aumentou para seis gols a favor do Atlético, nos minutos finais a vantagem caiu para 1 gol, suficiente para garantir a primeira vitoria do Atlético por 28x27.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

CRAQUES DO PERNAMBUCANO- O MELHOR DO MUNDO JOGA AQUI!


O campeonato Pernambucano de Handebol 2013 vem ainda mais recheado de craques e para iniciar a serie de matérias com esses grandes jogadores nada melhor que o maior jogador do mundo de Handbeach, o atleta Luso NAILSON AMARAL, natural do Ceara o Lateral direito do Clube Português é um dos bons motivos para curtir essa temporada do Campeonato estadual de Handebol.

Dono de um potente arremesso e com muita velocidade nos contra-ataques Nailson é sinônimo de gols, com essa pontaria o craque foi o artilheiro da Copa Pernambuco 2013 mesmo sem participar da fase final do torneio.
Essa serie vem mostrar que no esporte de rendimento o que vale é a qualidade e não a "falsa quantidade" o Campeonato Pernambucano conta com mais de 50 campeões nacionais, com vários atletas de seleção Brasileira e com o melhor clube de handebol do norte-nordeste.


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

"GUERREIRAS"ANGLO LÍDER ESTÁ NA SEMI FINAL DA OLIMPÍADAS ESCOLARES DA JUVENTUDE

Na raça, com muita luta e vibrantes do começo ao fim as pequenas atletas do Colégio Anglo Líder venceram a equipe do Rio de Janeiro por 17 x 15 e garantiu a vaga na semi final das Olimpíadas Escolares da Juventude 2013, a equipe carioca venceu a primeira etapa por 10 x 09, mais aos poucos a defesa Pernambucana encaixou e com os velozes contra-ataques da Ponta Fernanda e as fintas da Central Andressa Paizinho decretaram a virada do Colégio Anglo Líder que agora enfrenta a equipe Paulista do Colégio ABATO - SP.

No ultimo jogo do Colégio Cardeal de Arco Verde a equipe perdeu na prorrogação por gol de diferença.

SEMI FINAL DO HANDEBOL FEMININO.

ANGLO LÍDER X ABATO -SP
MOTIVA-PB  X CASTRO ALVES-ES

terça-feira, 10 de setembro de 2013

ANGLO LÍDER E CARDEAL /ARCO VERDE SÃO PERNAMBUCO NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

Nesta terça(10) aconteceu a estreia dos Colégios Cardeal de Arco Verde e Anglo Líder do Recife que estão representando o estado de Pernambuco nos Jogos Escolares da Juventude na cidade de Natal-Rn.

No Masculino a equipe do interior Pernambucano sentiu sua estreia em eventos nacionais e foi goleado pela forte equipe do Vinicius de Moraes- MT pelo placar de 30 x 11, para o treinador da equipe Professor Emerson Chagas(Petinha) o nevosismo e a grande qualidade do adversário justificam a derrota na estreia e espera que a equipe cresça na competição.

No Feminino o Colégio Anglo Líder venceu a equipe de Dourados- MS pelo placar minimo de 12 x 11, o jogo foi marcado pelo equilíbrio do inicio ao fim, no começo do confronto as Sul Mato-grossenses abriram 5x2, e venceu o primeiro tempo por 6X5, a virada veio na segunda etapa com grandes atuações  da goleira Renata Arruda e a Central Andressa Paizinho o Colégio Anglo Líder venceu por um gol de diferença.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

BRASILEIRO JUVENIL FEMININO 2013 - LUSAS QUEREM VENCER EM CASA

O campeonato Brasileiro Juvenil feminino vai acontecer na cidade de Afogados da Ingazeira-Pe, de 23 a 27 de setembro a competição reuni oito equipes, o Clube Português é único representante do estado de Pernambuco e vai buscar o tri campeonato Brasileiro da categoria.

O elenco luso conta com grandes revelações do handebol brasileiro e meninas com passagem pela seleção Brasileira juvenil, Thayuanna Santiago,Marcela Cosme e Francielle Marçal.

A baixa vem da ponta direita Valquiria Oliveira de 17 anos (Seleção Brasileira Juvenil) integrante da seleção no Campeonato Mundial 2012, a jovem ponta direita está recuperando de sua segunda cirurgia no joelho, lesão ocorrida no Acampamento Nacional de Handebol.

Confira as chaves do torneio:

CHAVE "A"
1 PORTUGUES/AESO - PE
2 IPANEMA/MHC/RN 
3 GREMIO CIEF - PB
4 MATIAS BAROBSA - MG
CHAVE "B"
1 PINHEIROS - SP
2 ACES - ES
3 COLEGIO JENINA GOIS/LDC - CE
4 SESI PARA DE MINAS - MG

JULIANA MALTA ESTÁ EM RECIFE

As atletas do Clube Português estão curtindo e desfrutando a presença da atleta da seleção olímpica Juliana Malta nos treinamentos do Clube Pernambucano, EX. atleta lusa Juliana é uma das esperanças do handebol Brasileiro para esse novo ciclo olímpico e está de malas prontas para o continente europeu onde provavelmente defenderá um clube Polonês.


Para as atletas do Clube Português está sendo um elemento motivador a presença da atleta, Para a Ponta esquerda Dayana Priscilla que defendeu a seleção Brasileira em todas as categorias de base "Está com ela aqui perto é muito bom nós motiva ainda mais a treinar forte, afinal ela estava aqui a pouco tempo conosco e chegou a seleção adulta.

Para o treinador do Clube Português Cristiano Rocha, " É muito bom ter a Juliana treinando aqui conosco alguns dias, ela é uma menina maravilhosa e uma grande atleta, é um dos melhores exemplos que temos no estado tanto dentro como fora de quadra" para o treinador que também comandou a Lateral esquerda na Seleção Brasileira Junior, ele aposta na manutenção dela na seleção Olímpica, afinal Morten (Técnico da seleção olímpica) gosta muito da jogadora, afirma Rocha.


GALERIA DE TITULOS

  • TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO 2014
  • BI CAMPEÃO DA LIGA NORDESTE ADULTO FEMININO 2014
  • HEPTA CAMPEÃO COPA NORDESTE JUVENIL 2014
  • TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO ESCOLAR 2014
  • PENTA CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2014
  • CAMPEÃO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO 2013
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2012
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO CADETE FEMININO 2012
  • CAMPEÃO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO 2011
  • TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO MASCULINO 2011
  • TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2010
  • BI CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR MASCULINO 2011
  • TRI CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2009
  • VICE CAMPEÃO JUBS 2009
  • CAMPEÃO COPA NE JUVENIL FEMININO 2009
  • CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL FEMININO 2009
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR MASCULINO 2009
  • CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR FEMININO 2009
  • CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO MASCULINO 2008
  • BI CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2008
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR FEMININO 2008
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO CADETE FEMININO 2008
  • CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2007
  • CAMPEÃO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO 2007
  • CAMPEÃO BRASILEIRO CADETE 2005
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO 2006
  • CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL FEMININO 2009
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR MASCULINO 2009
  • CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL FEMININO 2009
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR MASCULINO 2009