quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Luiza e Cecilia comandam Vitoria do Barrozo Sobre Timbaúba no Adulto Feminino

Em jogo isolado do campeonato Pernambucano Adulto de Handebol a equipe do Barrozo que é completamente formada por atletas cadete feminino do clube Português, esse mesmo grupo foi vice campeão Brasileiro Cadete feminino.


Desde o inicio o placar de 4 x 1 a favor das jovens do Clube Barrozo Já mostravam que a vida das interioranas não seria fácil, a vantagem foi ampliando até no intervalo apontar 15 x 10 para o Barrozo.

No segundo tempo com muitos contra ataques e com eficientes arremates da Lateral esquerda Cecilia Mousinho a vantagem chegou a 10 gols de vantagem,finalizando com o placar de 31 x 24 , o grande destaque foi a Goleira Luiza que anulou os fortes arremessos da lateral Kilma um dos destaques da equipe de Timbaúba.

Barcelona Intersport- Gigante Espanhol tem melhor campanha da Champions League Masculina

A Champions League Masculina já teve quarto rodadas e a melhor campanha é do gigante espanhol FC Barcelona Intersport, que marca 100% até o presente momento liderando isolado o Grupo D.

No grupo A "o HSV Hamburg lidera com 3 vitorias e um empate, em ultimo vem o Montpellier um dos favoritos da chave antes do inicio que teve sua campanha atrapalhada pelo escândalo das apostas que afastou seus principais jogadores.

No Grupo B quem ainda não engrenou foi o espanhol BM Atletico Madrid do craque croata Ivano Balic que amarga a quarta colocação com apenas uma vitoria em quatro partidas

No grupo C a liderança é Polonesa (KS Vive Targi Kielce) tem quatro vitorias e lidera invicta o grupo, a equipe é base da seleção da Polônia e conta com o jogador Croata Ivan Cupic que vem se destacando e já anotou 32 gols no torneio.



Na Artilharia o Camisa nº 18 Hans Lindberg ( Dinamarca) do HSV Hamburg é Líder co 36 gols em quatro jogos.

Confira resultados.


 TEAMS
PTSDIFFGOALSMATCHES
▼ MATCHES
GROUP B
▼ MATCHES
GROUP C
▼ MATCHES
GROUP D

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Em visita ao Recife, Morten Exalta Clube Luso


O técnico da Seleção Brasileira Adulta Feminina de handebol, Morten Soubak, esteve no inicio do Mês em Pernambuco para participar de um evento esportivo promovido pelo Governo do Estado.
Em Pernambuco, o treinador fez questão de conhecer a estrutura montada pelo Clube Português/Aeso que vem formando tantas atletas para a Seleção Brasileira.

Durante a palestra um momento em especial chamou a tenção dos espectadores que lotaram o auditório do Centro de Convenções, para o treinador  a especialização no handebol tem que ser feita rapidamente ou seja você tem que fazer com que a criança tenha o quanto antes contato com a modalidade, outra fala do treinador ressaltou a qualidade do Clube Português "parabéns ao Clube Português vocês fazem um grande trabalho e quem joga aqui está num grande clube" falou Soubak,segundo melhor treinador do mundo,em palestra para técnicos, atletas, estudantes e interessados em saber um pouco mais sobre treinamento esportivo. 

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

2012/13 Women's Champions League


A Champions League feminina chega a sua terceira rodada sem grandes surpresas e com boas pespctivas para as equipes de Brasileiras.
 No Grupo A, Hypo NO (Áustria) está na segunda colocação, Na equipe jogam oito Brasileiras entre elas, a ponta direita Alexandra Nascimento, que mais uma vez vem se destacando na competição e já anotou 17 tentos nos três primeiros jogos.

 
No grupo B, a liderança é da equipe do GYORI Audi, da Lateral Esquerda Eduarda Amorim que marcou 12 gols na competição até o momento.

No grupo D, a equipe Russa da Pernambucana Samira Rocha (Zvezda Zvenigorod) vem de duas vitorias seguidas e está empatada na terceira colocação do grupo.



2012/13 Women's Champions League

TEAMSPTSDIFFGOALSMATCHES
▼ MATCHES
GROUP B
▼ MATCHES
GROUP C
▼ MATCHES
GROUP D

▼ MATCHES

JUBS - Aeso é Vice no Masculino e Quarto no Feminino


A edição 2012 dos Jubs, foi mais uma boa participação da Faculdade AESO, que representou o estado de Pernambuco no Handebol Feminino e Masculino.

No feminino as meninas perderam uma posição da ultima participação ficando com o quarto lugar a derrota na disputa de 3º e 4º Lugares veio em forma de troco para as Capixabas por 29 x 27.

O Masculino foi ainda mais longe repetiu a segunda colocação da ultima edição e só foi derrotado na final para a forte equipe do Unopar-Pr pelo apertado placar de 23 x 22, com ultimo gol sofrido no ultimo minuto da partida.

sábado, 27 de outubro de 2012

QUEM É A SELEÇÃO? Aeso Atropela Unip-SP e Vai a Segunda Final Seguida Dos Jubs

A pergunta é a seguinte, pode uma equipe que foi a base da seleção Brasileira Universitária no ultimo mundial (Junho 2012) perder para uma equipe sem nem um atleta convocado? para o senso comum seria obvio que não! Porém a equipe que a mais de quarto anos figura nas semi finais da competição Universitária e tri campeã da Liga Nacional do mesmo seguimento, não só ganhou como "Atropelou" "os donos do desporto universitário Brasileiro", e com incríveis 33 x 24 os Olindenses confirmaram sua qualidade com muita autoridade, e não deram chances para a equipe Paulista que é formada por vários atletas do E.C.Pinheiros.


Os destaques da equipe vencedora foram, o goleiro João Carlos que fechou o gol com grandes defesas, no ataque Welton Guilherme (8 gols) e Nailson Amaral (15 gols) não cansaram de estufar as redes da "Base da Seleção Brasileira Universitária".

Com a vitoria a AESO garantiu vaga na final contra a forte equipe da Unopar-Pr, equipe que participa da Liga Nacional e que foi derrotada pelo rapazes Pernambucanos na ultima edição do Jubs 2011 na fase semi final.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ANGLO FAZ DOBRADINHA NOS JOGOS ESCOLARES


O Colégio Anglo Líder será o representante de Pernambuco no Handebol nos Jogos Escolares Brasileiro que vai acontecer n Cidade de Cuiabá- MT de 04 a 09 de Dezembro.

No feminino a vitoria foi sobre a equipe de Venturosa por 20 x 05, Já no Masculino a vitoria foi dramática e na Prorrogação sobre a equipe de Petrolina, no tempo normal o placar era 16 x 16 e na prorrogação o Anglo levou a melhor pelo placar de 19 x 18, o artilheiro do jogo foi o atleta Yuri Silva com 07 gols, além de ter sido o responsável do ultimo gol do confronto de sete metros no minuto final da prorrogação.

AESO PERDE PARA ATUAL CAMPEÃ E FICA FORA DA FINAL DO JUBS 2012



O filme se repetiu! assim como em 2011 na semi final para o Cianorte do Parana foi interrompido mais uma vez o sonho do primeiro titulo do Jubs das meninas da AESO.

Com muitas meninas machucadas e jogando no sacrifício a Aeso foi valente lutou como de costume e manteve o jogo equilibrado por todo primeiro tempo que foi vencido pelas Paranaenses por 15 x 13, já no segundo tempo Comandadas em quadra pela experiente "Pará" e contando com seu maior volume de jogos como os da liga Nacional onde a equipe Paranaense está na terceira colocação, a equipe Olindense foi vendo o sonho mais distante até o placar final apontar 31 x 26 para as atuais campeão dos Jubs.

O destaque da equipe Pernambucana foi a armadora Jaqueline Costa com 7 gols e que jogou toda a partida a base de injeções analgésicas, Para a Professora Carla Sandra (Técnica da equipe no torneio) as meninas fora guerreiras e não desistiram em nenhum momento, mais os problemas físicos atrapalharam muito.

Amanha as Meninas da AESO disputam amanha o terceiro lugar contra as Capixabas da Faculdade DOCTUM, equipe que já foi derrotada pelas Pernambucanas.

CONFIRA A EQUIPE DA AESO NO JUBS 2012:

GOLEIRA: Fernanda Macedo

PONTAS: Tatiane Cristine
               Thays Mayara
                Dayana Rodrigues
                Ana Cecilia

ARMADORAS: Jaqueline Costa
                     Jessica de Paula
                     Talita Cibelle
                     Dayana Clark
                       
PIVO:      Tâmara Costa 
               Juliete Milenna

TÉCNICA: Prof Carla Sandra
     

Ceará Evita Hepta Do Português na Copa Nordeste Juvenil Feminina


Eram seis conquistas em sete edições, 33 jogos disputados e 33 vitorias, invicto em todas as edições da competição nordestina, não conseguiu superar o desfalques de mais de 10 jogadoras que estavam participando dos jogos escolares ou atletas lesionadas.

A Cidade de Maceió presenciou a primeira derrota do Clube Português na Copa Nordeste Juvenil Feminino e aconteceu justamente na final da edição 2012 quando o Clube tentava seu sétimo titulo no torneio, a equipe Pernambucana repleta de desfalques ainda conseguiu equilibrar a primeira etapa e mesmo perdendo o primeiro tempo de 13 x 14, mostrava sinal de que ainda lutaria por mais uma conquista na região, porem os constantes erros no ataque e a falta de opção no banco de reserva do treinador Diego Leite que substituiu o Técnico Cristiano Rocha que se encontrava participando da fase final dos jogos escolares de Pernambuco, levaram a perca de folego da equipe e a derrota por 29 x 26.

Para o Técnico Cristiano Rocha (Coordenador Técnico das equipes Femininas do Clube), Não teve nada de decepção e sim mais uma prova de força do trabalho feito no clube da rosa e silva, afinal dividimos nosso time juvenil em dois, tivemos grandes desfalques como duas atletas da seleção Brasileira (Marcela e Valquíria) e nem canhota conseguimos levar para a competição, estou sim muito orgulhoso de todas as meninas e claro do Professor Diego Leite que fez um grande trabalho e quase conseguiu vencer uma difícil competição com tantos problemas.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

AESO SEGUE INVICTO NO JUBS 2012

Duas vitorias suadas e muito apertadas classificaram as equipes da Faculdade Aeso na tarde desta Quinta feira(25) e levaram a instituição educacional olindense as semi finais da competição nacional universitária.

No masculino vitoria sobre os cariocas da UNIVERSO pelo Placar de um gol de diferença e classificação para enfrentar a equipe do Unopar do Parana que bateu a equipe do Unip -SP.


No feminino a vitoria sobre a Faculdade representante do Espirito Santo teve ar de revanche,Já que em 2011 as capixabas venceram as Pernambucanas na primeira fase do torneio, hoje a historia foi diferente com bom inicio de jogo e sempre a frente do placar as pernambucanas venceram pelo placar de 28 x 25 e enfrentam a Unopar do Parana atual campeã do torneio e que derrotaram a Aeso na ultima edição dos jogos na mesma fase pelo placar minimo de um gol de diferença a favor da Paranaenses.

As partidas semi finais acontecem nesta quinta feira no feminino o confronto será realizado as 15 h horário de verão.


Português Na Final do Nordestão Juvenil Feminino


Nem mesmo o desfalque da goleira Barbara Louise que machucou o ombro foi problema para as Pernambucanas garantirem a vaga na final da Copa Nordeste Juvenil Feminina, que está acontecendo na cidade de Maceió-AL, hoje(Quinta) as lusas bateram a equipe de Ipanema –AL  pelo placar de 21 x 14 (09x04)as artilheiras do confronto foram Beatriz Galindo e Thaiuana Santiago com 5 gols.

O adversário será a equipe do Ceara que venceu o Piaui e vai tentar parar a incrível sequência de títulos das lusas no torneio, o jogo final vai acontecer as 12hs desta sexta feira(26) e se o Clube Português vencer chega a sua sétima conquista invicta no torneio nordestino.
O equipe é formada por Patricia,Barbara,Vivian,Giulia,Paulinha,Ana Márcia Beatriz, Thayuna, Jade,Isabelle,Aila, Roxanna e Barbara Louise.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

AESO VENCE NO MASCULINO E NO FEMININO


No masculino 37 X 25 a equipe de Brasilia e amanha enfrenta a equipe carioca do Universo, jogo chave para a conquista da classificação da equipe Pernambucana, o destaque da partida foi o goleiro João Carlos.

No feminino as meninas da AESO bateram a equipe do Novo Hamburgo-RS por 29 x 21 e conseguem um importante vitoria para classificação a segunda fase do torneio universitário, com grandes defesas o destaque foi a goleira Fernanda Macedo.

Para a Professora Carla Sandra (Técnica da equipe em substituição do treinador Cristiano Rocha) foi um bom jogo da equipe e ressalta a grande união da equipe.

Amanhã as Pernambucanas enfrentam o Rio Grande do norte as 18:00 horas.

GALERIA DE TITULOS

  • TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO 2014
  • BI CAMPEÃO DA LIGA NORDESTE ADULTO FEMININO 2014
  • HEPTA CAMPEÃO COPA NORDESTE JUVENIL 2014
  • TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO ESCOLAR 2014
  • PENTA CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2014
  • CAMPEÃO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO 2013
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2012
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO CADETE FEMININO 2012
  • CAMPEÃO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO 2011
  • TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO MASCULINO 2011
  • TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2010
  • BI CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR MASCULINO 2011
  • TRI CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2009
  • VICE CAMPEÃO JUBS 2009
  • CAMPEÃO COPA NE JUVENIL FEMININO 2009
  • CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL FEMININO 2009
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR MASCULINO 2009
  • CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR FEMININO 2009
  • CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO MASCULINO 2008
  • BI CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2008
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR FEMININO 2008
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO CADETE FEMININO 2008
  • CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2007
  • CAMPEÃO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO 2007
  • CAMPEÃO BRASILEIRO CADETE 2005
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO 2006
  • CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL FEMININO 2009
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR MASCULINO 2009
  • CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL FEMININO 2009
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR MASCULINO 2009