domingo, 24 de abril de 2011

Marcio ajuda brasil a ficar com a prata do Pan Junior masculino

Brasil e Argentina disputaram hoje (21) a medalha de ouro do Campeonato Pan-Americano Júnior Masculino de Handebol, que aconteceu desde o último domingo (17), no Centro de Atividades do SESC, na cidade de Ceilândia (DF). Por apenas um gol de diferença, a Argentina venceu o Brasil por 25 a 24 (10 a 12).

Com apenas três minutos o Brasil fez o primeiro gol da partida, mas o time da Argentina não deixou para trás mantendo sempre o placar apertado. Um público de três mil pessoas acompanhava atentamente as jogadas e, ao final do primeiro tempo, a equipe brasileira estava a frente.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira se manteve a frente, com pouca diferença. Porém, a Argentina conseguiu alcançar o Brasil no placar nos últimos instantes de jogo e virou aos 29 minutos do segundo tempo.

No final, os times vencedores foram premiados numa cerimônia que contou com a participação do Secretário de Esportes do Distrito Federal, Célio Trindade, e do Administrador Regional de Ceilândia, Ari de Almeida, que entregaram os troféus e as medalhas de prata, bronze e ouros aos jogadores do Canadá, Brasil e Argetina, respectivamente.

No primeiro jogo da rodada de hoje, o Chile venceu o Uruguai por 33 x 23 (18 x 11).

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Samira na lista da seleção para o torneio da Hungria

Em ano de Mundial no Brasil, a Seleção Olímpica Feminina de Handebol busca a melhor preparação possível para chegar bem em dezembro, quando será realizado o campeonato nas cidades catarinenses de São José, Blumenau, Brusque, Itajaí, Jaraguá do Sul e Balneário Camboriú. Com isso, o técnico Morten Soubak convocou 19 jogadoras para uma fase de treinos e torneio entre os dias 17 e 25 deste mês, em Debrecen, na Hungria.

No grupo selecionado pelo treinador dinamarquês prevalece a experiência internacional, já que apenas quatro jogam no Brasil - Jéssica e Scheyla Gris, do A.D.Blu e Samyra e Tayra, da Metodista / São Bernardo. Segundo Morten, esse fator é natural no handebol feminino. “Temos muitas jogadoras que atuam fora do Brasil e não foi por isso que elas foram chamadas. A formação do grupo vem de observações do trabalho realizado no ano passado”, explicou.

Para a semana em Debrecen, o treinador tem metas estabelecidas. “Nesse período na Hungria, vamos fazer a manutenção do trabalho já realizado no ano passado, além de implementar uma defesa mais avançada, que precisamos treinar, e reforçar o trabalho de contra-ataque que, nos últimos treinos e jogos, não saiu como gostaríamos”, disse Morten Soubak.

A programação da Seleção Feminina conta com treinos e dois jogos pelo Torneio Internacional da Hungria. No dia 22, o Brasil enfrentará a Holanda e terá folga no dia 23, quando jogarão Hungria e Holanda. No dia 24, será a vez da Seleção Brasileira encarar as donas da casa. As partidas são consideradas importantes no processo de aprimoramento da equipe, mas o treinador destaca outro ponto fundamental.

“Treinar com todo o grupo é muito importante e esse é o principal objetivo agora. Precisamos dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido e, com base em avaliações do ano passado, aprimorar alguns pontos que ainda não estão como pretendemos. Temos Jogos Pan-Americanos e vamos sediar um Mundial esse ano. A responsabilidade é grande”, concluiu Morten Soubak.

Seleção Brasileira Adulta Feminina:

Goleiras: Bárbara Elisabeth Arenhart (Byasen Handball Elite), Chana Franciela Masson de Souza (Randers HK S/A), Darly Zoqbi de Paula (B.M. Parc Sagunt).

Armadoras: Ana Paula Rodrigues (Club Balonmano Feminino Elda), Deonise Fachinelo Cavaleiro (HAC Handball Le Havre), EduardaIdalina Amorim (Györi Audi Eto KC), Francine Camila G. de Moraes (Hyppo), Jaqueline Anastácio (Siofok KC), Karoline Helena de Souza(Siofok KC), Mayara Fier de Moura (Mios Biganos Handball), Sílvia Helena Araújo Pinheiro (Siofok KC), Tayra Rodrigues (Metodista / São Bernardo).

Pontas: Alexandra Priscila do Nascimento (Hyppo), Fernanda França da Silva (B.M. Parc Sagunt), Jéssica da Silva Quintino (A.D. Blu), Samira Pereira da Silva Rocha (Metodista / São Bernardo).

Pivôs: Daniela de Oliveira Piedade (Hyppo), Fabiana Carvalho Diniz (Beraq Bera RT), Scheyla Gris (A.D. Blu).

Brasil vence a terceira no Pan Junior Masculino

A Seleção Brasileira continua imbatível no Campeonato Pan-Americano Junior Masculino de Handebol, que acontece desde o último domingo (17) até a próxima quinta (21), no ginásio do Centro de Atividades Sesc Ceilândia, em Brasília.

Depois de vencer Uruguai e Canadá, os brasileiros conseguiram mais um resultado positivo na rodada de ontem (19), desta vez, sobre o Chile por 27 a 20 (12 a 8). No outro jogo do dia, a Argentina passou pelo Canadá sem dificuldades com o placar de 43 a 13 (20 a 6).

O técnico do time brasileiro, Sérgio Hortelan, acredita que o time já está com vistas ao jogo contra a Argentina na próxima quinta-feira. Rivais históricos, os times estão entre os favoritos do Panamericano de Handebol já que no último Campeonato Mundial ambos times ficaram classificados entre os dez melhores. Essa classificação permitiu a participação de mais duas equipes do Panamericano totalizando cinco vagas para o próximo Mundial.

O Pan-Americano Junior terá prosseguimento hoje (20), com mais duas partidas - a Seleção Brasileira terá folga na tabela. O primeiro confronto do dia será às 15h, entre Chile e Argentina e, na sequência, a partir das 17h, Uruguai e Canadá se enfrentarão.

domingo, 17 de abril de 2011

Inscrição da copa Ibradesp 2011

Atenção equipes pré inscritas na copa Ibradesp 2011,algumas equipes ainda falatam enviar o comprovante de deposito para o email pernambucohandebol@yahoo.com.br, para concluir sua inscrição no evento.
Equipes de fora do estado de Pernambuco já confirmaram suas inscrições, faça você a sua tambem!
Contato:(81)86367513

terça-feira, 12 de abril de 2011

Marcio Bezerra na seleção junior masculina

Nem começou a temporada 2011 para o departamento de handebol do Clube Português/Aeso e os lusos já começaram a comemorar. Não foi um título, mas foi como se fosse. A confirmação do convite da Confederação Brasileira de Handebol ao técnico Márcio Bezerra para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira Masculina Júnior valeu mais do que um troféu. Foi o reconhecimento de um trabalho sério, honesto e diário que já levou mais de 30 atletas para todas as categorias da Canarinha. Agora chegou a vez do comandante. E Márcio Bezerra foi o escolhido.

Márcio Ferreira Bezerra tem 25 anos, sendo pelo menos dez deles dedicados ao handebol como atleta e agora como treinador. À frente das equipes de base do Português/Aeso, ele conquistou o campeão brasileiro júnior, diversas taças estaduais e vários torféus regionais. Nem ele mesmo tem a conta exata de quantos títulos já conquistou. Isso sem contar com o tetrabrasileiro adulto, tetracampeão dos Jogos Universitários de Pernambuco e tricampeão adulto masculino, sendo todos esses como auxiliar técnico de Felipe Rêgo Barros.

“Foi uma grande conquista pessoal e do clube, pois mostra que a Confederação Brasileira está atenta ao que acontece no Estado. Ela já tinha provado isso quando me convidou para ser o chefe da delegação brasileira que disputou os Jogos Mundiais da Língua Portuguesa, no ano passado, em Moçambique. Acho que isso é fruto do trabalho bem feito e da série de títulos que temos conquistado ano após ano”, afirmou Márcio.

Além de técnico do Português/Aeso, Márcio também comanda a Seleção Pernambucana Masculina bicampeã do Nordeste. “Acho que cheguei onde sempre planejei. Quero me esforçar muito para fazer um excelente trabalho para honrar o nome do Português/Aeso e do Brasil”, finalizou.

Além de Márcio, Cristiano Rocha já assumiu a seleção brasileira feminina, no ano passado, justamente nos Jogos Mundiais da Língua Portuguesa. Na época, o Brasil ficou em segundo lugar.

domingo, 10 de abril de 2011

Português e Cecepa fizeram amistosos

Aconteceu na noite de Sabado e na manhã desse ultimo domingo (10) amistosos entre a equipe alagoana do Cecepa e as tetra campeãs nacionais do clube Português.

No primeiro jogo,realizado na noite do sabado o clube Português utilizou seu grupo Adulto feminino,e em grande exibição venceu pelo placar de 31 x 10.

No segundo confronto foram convocadas as atletas junior do clube luso que voltaram a derrotar as alagoanas pelo placar de 34 x 22, as partidas servem de preparação para as competições da temporada 2011.

COPA DOM BOSCO 2011 FOI UM GRANDE SUCESSO!

A copa dom bosco escolar 2011 teve sua melhor edição o que provocou um numero recorde de equipes participantes.

No handebol sub 14 feminino deu Souza Leão com Santa emilia em segundo e E.São jorge em terceiro.

Na categoria Sub17 masculino o Santa emilia superou o Colegio Anglo e venceu o torneio com C.Veracruz em terceiro.

Na tão aguardada categoria Sub 17 Feminino, confronto foi marcado pelo equilibrio, a favorita equipe do Santa Emilia perdeu para o Colegio Anglo Lider pelo placar de 5 x 3.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Tabela da copa dom bosco de handebol


GALERIA DE TITULOS

  • TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO 2014
  • BI CAMPEÃO DA LIGA NORDESTE ADULTO FEMININO 2014
  • HEPTA CAMPEÃO COPA NORDESTE JUVENIL 2014
  • TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO ESCOLAR 2014
  • PENTA CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2014
  • CAMPEÃO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO 2013
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2012
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO CADETE FEMININO 2012
  • CAMPEÃO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO 2011
  • TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO MASCULINO 2011
  • TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2010
  • BI CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR MASCULINO 2011
  • TRI CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2009
  • VICE CAMPEÃO JUBS 2009
  • CAMPEÃO COPA NE JUVENIL FEMININO 2009
  • CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL FEMININO 2009
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR MASCULINO 2009
  • CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR FEMININO 2009
  • CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO MASCULINO 2008
  • BI CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2008
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR FEMININO 2008
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO CADETE FEMININO 2008
  • CAMPEÃO BRASILEIRO ADULTO FEMININO 2007
  • CAMPEÃO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO 2007
  • CAMPEÃO BRASILEIRO CADETE 2005
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO 2006
  • CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL FEMININO 2009
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR MASCULINO 2009
  • CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL FEMININO 2009
  • VICE CAMPEÃO BRASILEIRO JUNIOR MASCULINO 2009